Desenvolvimento pré-clínico

O objetivo das áreas de formulação e desenvolvimento da LEO Pharma são para desenvolver novos produtos e apoiar continuamente o uso daqueles já existentes. Contribuindo com a descoberta, nós selecionamos e promovemos compostos ativos de drogas para candidatos a fármacos nos processos de desenvolvimento pré-clínicos e clínicos.

Na fase de desenvolvimento pré-clínico, avaliamos o risco do potencial produto fármaco à saúde humana antes, durante e após o desenvolvimento clínico. Planejamos, executamos e compilamos estudos pré-clínicos, não clínicos, e de segurança e aplicações em possíveis desenvolvimentos ou produtos fármaco, a fim de apoiar a avaliação clínica e a comercialização de nossos produtos. 
 
Todos os estudos pré-clínicos de segurança (por exemplo, toxicologia e metabolismo), são terceirizados com organizações de pesquisas clínicas especializadas (CRO's), mas sob a nossa gestão.
 
Análise quanto a "liberdade de operação" são realizadas para certificar  que não há nenhuma limitação aos direitos de patentes em relação aos produtos candidatos a fármacos. Em seguida preparamos pedidos de patentes para os novos compostos, usos terapêuticos dos mesmos, formulação e processos.
 

Forma Farmacêutica

Novas moléculas potenciais entram na fase de formulação farmacêutica, onde a escolha de ingredientes para complementar a substância farmacêutica, a forma de dosagem (por exemplo, injetáveis, creme, pomada, comprimido, gel, etc.) e os métodos de fabricação são concebidos e testados. A forma farmacêutica ótima assegura a correta absorção da molécula do fármaco no corpo humano, com o mínimo de efeitos secundários.