Descoberta

A LEO Pharma tem uma plataforma de apoio às descobertas de fármacos, totalmente integrada. Essa plataforma consiste de funções de descobertas, tanto  internas quanto externas,  que tem uma grande interação entre as diversas disciplinas científicas, inclusive química medicinal e física, biologia molecular e celular, farmacologia e farmacocinética.
 

Para identificar as oportunidades de um novo produto farmacêutico, desde a sua ideia até a sua identificação como uma opção de droga farmacêutica, requer um entendimento profundo da patologia molecular da doença que estamos querendo tratar. Nós somos pioneiros em novos tratamentos, observamos oportunidades competitivas e ações da concorrência, e  acompanhamos a comunidade científica nos principais temas que nos dizem respeito.  

Em um processo interativo envolvendo perfis biológicos experimentais, nós trabalhamos para compreender como os nossos compostos funcionam no nível molecular; como eles interagem com o alvo biológico e como isso vai se traduzir em intervenção à doença nos pacientes. Estes perfis estão compostos por uma variedade de ensaios bioquímicos e de células.

Farmacologistas "in vivo" testam as moléculas em modelos mecanisistas "in vivo" que sejam relevantes aos objetivos alvo. As moléculas são diferenciadas e perfiladas de modo a obter o efeito farmacodinâmico e o perfil farmacocinético necessários.

Uma vez tendo selecionado as moléculas de fármaco mais interessantes, nos dedicamos à obtenção de um entendimento completo do efeito biológico dos compostos. Isso inclui perfis em modelos mais avançados para identificar os compostos mais promissores sem quaisquer efeitos adversos previsíveis, obtendo uma compreensão completa do mecanismo de ação e  estabelecendo o regime terapêutico ideal.