Global 1985-2008

LEO Pharma, uma empresa consolidada, independente e globalizada

Em 1984, foi constituída a Fundação LEO, criando uma base sólida para a LEO Pharma lançar novos produtos farmacêuticos no mercado mundial. Em 1986, morre Dr. KnudAbildgaard e a Fundação assume o controle total da empresa. Nesse momento, a LEO mundial tem 2.500 funcionários e uma receita anual de US$230 milhões.
 
Em 1991, a LEO Pharma lança dois de seus produtos mais conhecidos em toda a história da empresa, seguido, em 2001, do lançamento de seu medicamento para psoríase. O sucesso no tratamento da psoríase trouxe para a LEO Pharma conhecimento internacional - e seus tratamentos de psoríase receberam conceituados prêmios, como o Medec na França e o Galein na Bélgica, em 1994. Em 2013, a Confederação de Indústrias na Dinamarca premiou a LEO Pharma por seus produtos para psoríase. Os produtos LEO Pharma continuam sendo premiados,  e mais recentemente em 2009 foram premiados na Espanha e Alemanha.
 
A LEO Pharma se tornou uma empresa globalizada, com subsidiárias em 26 países e seus produtos comercializados em mais de 90 países. Comemorou em 2008,  100 anos desde sua fundação, reconhecendo nesse exercício um resultado recorde em vendas. A LEO Pharma fechou as suas fábricas que produziam penicilina  na Irlanda e na Dinamarca desde 1945, representando o fim de uma era na história da LEO Pharma e da indústria farmacêutica na Dinamarca.
 
Em 2009, a LEO Pharma passa a buscar novos desafios com o lançamento de uma estratégia de crescimento bastante agressiva, inclusive no Brasil.